Na tarde desta quinta-feira, 8, o Conselho das Entidades de Itajaí promoveu uma reunião com o prefeito Robison Coelho, na Univali, para tratar de temas relacionados ao Porto de Itajaí. O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas surgidas após a federalização do Porto e reforçar a importância do diálogo entre o poder público e a sociedade civil organizada.
O superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama, também foi convidado, mas justificou sua ausência em razão de compromissos institucionais em Brasília. Representantes da autoridade portuária participaram da reunião.
Durante o encontro, os membros do Conselho manifestaram preocupação com a possibilidade de Itajaí passar a receber cargas de fertilizantes. A entidade destacou os possíveis impactos negativos dessa operação, como o aumento da sujeira na cidade e o risco de comprometimento de linhas já consolidadas, como as operações de veículos.
A reunião contou com a presença de empresários e representantes de diversas entidades que defendem o crescimento sustentável da cidade e a preservação das atividades que garantem desenvolvimento econômico com qualidade de vida para a população.
Crédito da foto: Dales Hoeckesfeld