Categorias
Saúde

Novo Centro de Imagem do Hospital Marieta completa 3 meses com mais de 42 mil exames realizados

Em apenas três meses desde sua inauguração, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Complexo Madre Teresa, do Hospital Marieta, teve  um crescimento expressivo. Passou de  10 mil para 14 mil exames mensais. Até o final do ano, a expectativa é alcançar 180 mil procedimentos.

O CDI, inaugurado em dezembro, recebe pacientes em atendimento no hospital ou do público externo, através do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particular. Com a ampliação, o CDI ganhou um andar no prédio do Complexo Madre Tereza, conta com o trabalho de uma  equipe técnica de excelência e equipamentos com tecnologia de ponta, o que permite diagnósticos cada vez mais precisos.

Agora, com a nova estrutura, a diversidade de exames atende as necessidades geradas para atender pacientes internados e de fora do hospital. São exames de ressonância magnética, tomografia, ultrassom, radiografia, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma, mamografia, teste ergométrico, colonoscopia e endoscopia.

Atualmente,  95% dos procedimentos são feitos através do Sistema Único de Saúde. 

Sem essa ampliação, os pacientes precisavam esperar por mais tempo para realizar os exames. No caso de pessoas que necessitavam de exames de ressonância magnética, o procedimento era feito em clínicas fora do hospital. 

A expectativa da direção do hospital é ultrapassar em mais de 20% o número de exames feitos em 2023, quando atingiu a marca dos 136 mil. Esse número pode ser alcançado, uma vez que a capacidade da estrutura é atender 20 mil  pessoas por mês.  

O funcionamento do Centro de Diagnóstico por Imagem é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone para agendamento é o (47) 3249-9428 e também pelo whatsapp: (47) 99624-1113.