Categorias
Meio Ambiente

Voluntários limpam encosta da Praia Grande, em São Chico

O projeto é uma iniciativa da ONG Eco Local Brasil, com o apoio de voluntários e da Core Case, marca canadense-brasileira especializada em produtos sustentáveis. O projeto Praia Limpa reúne atletas, influenciadores e voluntários locais para agir em favor da preservação das praias recolhendo o lixo depositado nestes locais.
 

Além de São Francisco do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha, Itajaí, Navegantes e Palhoça são mais cidades que serão contempladas com a iniciativa, em Santa Catarina. No Paraná, o projeto passa pela Ilha do Mel, Guaratuba, Caiobá, Pico de Matinhos e Praia de Leste. Já no litoral paulista, a ação beneficiará as regiões de Peruíbe, Guarujá, Maresias, Boiçucanga, Camburi, Praia da Baleia e Ubatuba.


O cronograma, com as datas e a programação das atividades em cada local, poderá ser acompanhado pelo perfil da Core Case no Instagram @corecaseofficial assim como pelo site da Eco Local Brasil: ecolocalbrasil.org.br. As atividades podem sofrer alterações em virtude das condições climáticas.

Categorias
Comércio

CDL Itajaí participa de debate sobre serviço de monitoramento de câmeras na cidade

Nesta segunda-feira, 08, o presidente da CDL de Itajaí, Laerson Batista da Costa participou da reunião que apresentou um serviço de monitoramento de câmeras com a tecnologia OCR, que poderá servir de modelo para a cidade de Itajaí. Atualmente, alguns municípios de Santa Catarina já possuem esses equipamentos, que atuam no combate à criminalidade, uma vez que identificam as placas dos veículos que circulam pelas ruas. O investimento nesses locais, na maioria das vezes tem sido feito pela iniciativa privada. A cidade de Brusque tem sido referência nesse trabalho aqui na região e conta com a participação da CDL e do Sindilojas de Brusque.

O encontro realizado na ACII, trouxe representantes da segurança pública e de entidades de classe. A iniciativa faz parte do projeto “ITAJAÍ MAIS SEGURA”, que busca dar apoio ao trabalho das forças de segurança do município, (Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Guarda Municipal e Defesa Civil). Nos próximos dias, um novo encontro será marcado para a apresentação dos pontos mapeados de forma estratégica que poderiam receber as câmeras em Itajaí.